Como Atrair Clientes Através do Inbound Marketing

Como Atrair Clientes Através do Inbound Marketing

Introdução ao Inbound Marketing

 

Diferente do marketing tradicional, feito através de propagandas intrusivas e prospecção ativa de clientes, o Inbound Marketing, visa atrair o interesse das pessoas, através de conteúdos criados direcionados a um público-alvo.

Os consumidores buscam cada vez mais se informar e cada vez menos serem interrompidos. Através de ferramentas de busca ou redes sociais, as pessoas assumiram o controle das coisas, são elas que decidem o que querem receber e como vão receber. Ou seja, manter um relacionamento com quem usufrui do seu produto, é crucial. Sendo assim, a estratégia de marketing ideal, embasada no Marketing de Conteúdo, é composta da criação e compartilhamento de conteúdo para conquistar a permissão de se relacionar com seu possível cliente de forma correta, educando-o sobre o segmento da sua empresa.

Também conhecido como Marketing de Atração, o Inbound Marketing é capaz de atrair o foco dos usuários de um blog, site, redes sociais, para o conteúdo de uma marca. Ao falar com naturalidade e propriedade sobre os assuntos que envolvem sua empresa, a confiança no seu trabalho é despertada, o que facilita a venda e traz mais chances de manter o consumidor ao seu lado.

Basicamente, o cliente procura a empresa e não o contrário. O público-alvo é atraído pelo conteúdo que você cede, e é levado indiretamente até seu produto.

Como Atrair Clientes Através do Inbound Marketing

Inbound Marketing – Na prática

 

Há diversas formas de se fazer Inbound Marketing, entre as principais, estão:

SEOO processo de pesquisa por um produto ou serviço é comum entre a maioria dos usuários na internet atualmente. É preciso estar posicionado com palavras-chaves nos buscadores, para que os conteúdos sejam facilmente encontrados pelo público, de forma orgânica.

Mídias Sociais – As redes sociais são as melhores plataformas para compartilhar conteúdos com seu público e incentivar que ele compartilhe com seu círculo social.

Os usuários buscam páginas ou perfis de marcas com as quais se identificam e estão interessados em consumir conteúdos de suas marcas preferidas.

Blog – A melhor forma de começar o Inbound Marketing é por um blog associado ao site da marca, com conteúdo de qualidade, baseado em seu público-alvo, educando-o, tirando suas dúvidas e conquistando seu respeito e admiração.

 

Esta foi uma introdução breve ao Inbound Marketing!

Agradecemos a sua visita e te esperamos para os próximos artigos. Fique por dentro!

Sobre essa publicação:
Postado em: 9 agosto 2018 | por optimoadmin
Categoria : Inbound Marketing
Tags: , , ,